O Instituto Tiger’s Team de Taekwondo e Hapkido de Jales participou, nos dias 8 e 9 de outubro do maior campeonato de taekwondo do continente americano, a “Copa das Américas” em sua 14ª edição, disputada em Arujá, repetindo o sucesso da edição de 2021.
Jales ficou em 59º lugar na modalidade luta entre 120 delegações do país e do exterior, com Vitória Eliza, Laura Oliveira, João Medeiros e Vinicius Missoni, obtendo medalha de ouro na competição de Habilidades Sang Min Cho. Na luta, Laura Oliveira e o veterano Marcos Uga sagraram-se vice- campeões e o pequeno João Medeiros conseguiu um honroso 3° lugar.
Já nas competições de formas, denominadas poomsae, a delegação jalesense ficou entre as 15 melhores do continente. João Medeiros e Marcos Uga levaram o ouro em suas categorias e as estreantes Laura e Vitória conseguiram um honroso vice-campeonato em suas categorias, isso numa competição em que havia atletas da seleção brasileira e os atuais campeões mundiais universitários de poomsae.
Entre atletas e a comissão técnica, a equipe de Jales foi integrada por 14 pessoas e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Keleck e Irrigaboi.


ITÁPOLIS
Diante da elogiada atuação do mestre Marcos no campeonato de nível internacional ele e seu aluno Marcos Uga foram convocados para atuar no campeonato de kyoruguis em Itápolis, supervisionado pela Federação Paulista de Taekwondo, no último domingo, dia 16.
Participaram do evento de Itápolis como competidores os jovens irmãos João Vitor e David Roque, os quais, em sua primeira competição oficial de lutas, sagraram-se respectivamente, campeão e vice-campeão de suas categorias numa competição que contou com 285 atletas federados.

A participação de Jales está se destacando
em competições de nível internacional

Comments are closed.