No sábado, dia 14, atletas da academia Team Resende de Karatê de Jales participaram do Campeonato Estadual de Karatê, em Sidrolândia/MS, conquistando um total de oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.
As medalhas de ouro vieram através dos atletas Alexia Brislen Moreira (Kata 8 a 9 anos), Lorena Moura Bonesi (Kata 12 a 13 anos), Daniel Gentini (Kata Sênior), Arthur Francisco Mendonça Lima (Kata 14 a 15 anos) e Arthur Ribeiro Mendes (Kumite 12 a 13 anos).
As medalhas de prata foram conquistadas pelos kararecas Pedro Henrique Estevão dos Santos (Kumite 8 a 9 anos) e Luiz Fernando Brasil Fernandes (Kumite 10 a 11 anos). Já a medalha de bronze também ficou com Alexia Brislen Moreira (Kumite 8 a 9 anos).
O campeonato foi realizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, sendo referente à etapa final de 2021, que não aconteceu devido à pandemia. A competição reuniu aproximadamente 420 atletas de diversos estados.
Segundo o técnico Edson Resende, os karatecas de Jales tiveram um bom desempenho no evento, tendo em vista que a equipe viajou com apenas nove competidores e conseguiram um resultado bem significativo em medalhas e disputas finais. “Das sete finais que participamos, ganhamos cinco delas. O destaque desta vez vai para a pequena Alexia Moreira, que conquistou duas medalhas em sua primeira participação em um campeonato estadual”, ressaltou o sensei.

REGIÃO
Na mesma competição, o santa-fé-sulense faixa marrom, Enzo Gabriel Bassi, conquistou ouro na modalidade Shiai (combate). Com mais esta medalha, Enzo se consagra tetracampeão estadual de karatê, na modalidade shiai.
“Esta medalha é muito especial e dedico ao meu pai que faleceu ano passado em decorrência da Covid-19. Continuarei dando o meu melhor em todos os campeonatos para que sempre possa dar orgulho a ele e a minha mãe. Sei que ele não estava presente fisicamente, mas estava presente espiritualmente, então esta medalha é dele”, finalizou o atleta.

Os atletas exibem as medalhas de ouro, prata
e bronze, junto com o sensei Edson Resende

Comments are closed.