A primeira edição do Troféu Destaque Esportivo está programada para as 19 horas do dia 1º de fevereiro no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo. O objetivo é reconhecer valorizar e homenagear os jalesenses que se destacaram entre as primeiras colocações nas competições e eventos esportivos locais, regionais, nacionais e internacionais no ano de 2022 e também as pessoas que prestaram relevantes serviços ao esporte jalesense, como informou o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni.
A Secretaria já está trabalhando na composição da relação dos homenageados através de indicação das entidades com as quais mantém parcerias em competições oficiais, bem como de pessoas que não se dedicam em tempo integral ao esporte, mas conseguiram marcas por meio de suas performances em eventos das mais diversas modalidades esportivas.
AS PREMIAÇÕES
Wilter informou que os destaques esportivos serão premiados tendo como referência as categorias Desporto Escolar (escola, professor de educação física/aluno: mérito pelo desempenho em 2022 ou ao longo dos anos, se tornando menção); Entidade, Equipe, Técnico e Atleta (com atuação em qualquer modalidade esportiva, que tenha se destacado em 2022 ou ao longo dos anos); Gestor, Diretor, Presidente e Dirigente (líder com atuação na organização, gestão e fomento de equipe, entidade, clube, arena, na área esportiva); Revelação Esportiva (atleta que tenha surgido ou se destacado no ano de 2022 de forma mais acentuada). Paradesporto (ação promovendo a inclusão social, beneficiando a convivência entre as pessoas com deficiência em sociedade); Empresa Amiga do Esporte que efetivamente incentiva o esporte de Jales, através de patrocínio, parceria ou alguma outra forma com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude; Projeto Esportivo Social (que proporciona atividades esportivas alcançando resultados positivos na área social) e Esportista do Ano (mérito pelas conquistas no ano de 2022).
“Não foi fácil a nossa tarefa de selecionar os atletas e pessoas ligadas ao esporte para concorrer ao troféu, mas será gratificante e uma grande honra, chegar ao dia 1º de fevereiro e poder participar deste momento consagrador de entregar a premiação aos homenageados”, observou o secretário.