A equipe de Basquete Master de Jales (40+) entrou em quadra no sábado, dia 30, para disputar a 8ª rodada da VIII Copa Monte Líbano de Basquete/Liga Regional, no complexo de quadras do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.
Dona do melhor retrospecto da competição, a equipe jalesense entrou em quadra invicta, com vistas a garantir a liderança isolada, seguida pelo Clube Monte Líbano A, e, logo atrás, Ilha Solteira. O adversário era justamente o terceiro colocado da competição, Ilha.
A equipe jalesense entrou em quadra focada e, desde o princípio do jogo, mostrou que não perderia sua invencibilidade. Jales tratou muito bem a bola, construindo ataques bem trabalhados, girando bastante e, ainda, obtendo um percentual altíssimo de aproveitamento nos seus arremessos. Fora isto, com uma defesa bem postada, mitigou o ataque adversário, que não conseguia pontuar, resultando em um primeiro quarto anotando 23 x 09 a seu favor.
O segundo quarto da partida não foi diferente. Obstinada, a equipe jalesense continuou com seu ímpeto em quadra e aumentou sua vantagem: 17 x 12 e um placar no intervalo do jogo apontando 40 x 21 para Jales.
No terceiro quarto, Jales foi ainda mais contundente, chegando a abrir 30 pontos de vantagem no placar, que acabou sendo fechado em 30 x 19 (70 a 40 no total).
O último quarto veio seguido de um relaxamento natural da equipe, com um resultado já construído, e, mais solta, pontuou 06 vezes e permitiu 15 pontos ao adversário, fechando o placar em 76 x 55. Desta forma, com duas rodadas de antecedência, Jales garantiu seu lugar na disputa do jogo final, que ocorrerá dia 19/10. Antes, porém, ainda jogará contra as duas equipes anfitriãs da competição – Monte Líbano A, vice-líder, no dia 21/09 e Monte B, 5ª colocada, dia 05/10, em partidas que servirão para definir quem serão os 1º e 2º colocados na fase de classificação, mas que não deverão alterar os finalistas: Jales, com a vaga da final já garantida e, provavelmente, Monte Líbano A.
Pela equipe de Jales, jogaram e pontuaram: Kelvin Patone (02), Luís Silva (25), Robério Amorim, Sérgio Amorim (06), Flávio Diamantino (02), Rodrigo Costa (19), Daniel Silva (16), Paulo Silva (06), Fábio Galan e Rodrigo Rigolon (T).