No sábado, dia 4 de junho, quatro atletas jalesenses, monitorados pelo mestre Antonio Marcos Silva, competiram na etapa final do Campeonato Paulista de Taekwondo de 2022, em Campinas.
Os atletas competiram em três categorias. Marcos Uga e Laura Oliveira foram campeões na modalidade Pooomsae (formas), sendo Laura a que melhor pontuou entre todos os cadetes (até 14 anos) e o pequeno João Medeiros, de apenas 6 anos, também foi ouro na modalidade “Copa Sang Min Cho”.
Já no Kyorugui (lutas), Marcos Uga e Jacira Linhares (ambos categoria master) conquistaram a prata, e os estreantes Laura Oliveira e João Medeiros trouxeram a medalha de bronze para casa.
“Os atletas jalesenses mais uma vez mostraram a garra do povo do interior, chamando a atenção do Grão Mestre Yeo Jin Kim, atual presidente da Federação Paulista de Taekwondo, que está estudando a possibilidade para que haja uma etapa do campeonato Paulista de 2023 na região noroeste”, ressaltou Antonio Marcos.

OFICIALIZAÇÃO
O mestre de jalesense taekwondo foi oficializado durante o evento para compor permanentemente o quadro de árbitros da Federação Paulista e da Liga Nacional da modalidade.
De acordo com a assessoria de imprensa, Antonio Marcos arbitrou a etapa final do campeonato Paulista de Taekwondo (faixas coloridas e pretas) e do Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo.
Com 34 anos à frente do taekwondo de Jales e região, o mestre Antonio Marcos é o único credenciado e reconhecido nacionalmente na região de Jales, vem formando atletas de peso na modalidade, conquistando medalhas em eventos estaduais, nacional e internacionais. Ele foi titulado como árbitro na modalidade kyorugui e de nível nacional em poomsae.

Em casa, os companheiros de tatame receberam os atletas que exibiram as medalhas conquistadas, junto ao mestre Antonio Marcos Silva (ao centro)

Comments are closed.