Os alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia do Unijales participaram da 2ª Caminhada da Mulher, no dia 5 prestando serviços à comunidade no espaço montado na Praça João Mariano de Freitas.
Por meio do Projeto Extensionista, a Profa. Me. Rosimeire da Silva levou os calouros do curso de Enfermagem e Fisioterapia, que aferiram a pressão dos presentes. A Profa. Me. Roselene Tribioli colaborou, acompanhando os veteranos de Fisioterapia.
Já os alunos de Educação Física ficaram sob a supervisão da coordenadora do curso, Profa. Dra. Viviane Kawano Dias. Os futuros educadores físicos fizeram a análise de circunferência abdominal dos participantes para avaliar possíveis riscos de doenças cardiovasculares. Utilizando fita métrica, os estudantes mediram a cintura, que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, nos homens esta medida não deve ultrapassar os 94 centímetros e nas mulheres, 90 centímetros. Para quem estava próximo da medida ou acima dela, orientações sobre atitudes que possam melhorar a saúde foram dadas antes do trajeto.
Além de auxiliar os participantes, os universitários também fizeram o percurso da caminhada e se integraram nas demais atividades propostas.
O reitor, Oswaldo Soler Junior e a Profa. Dra. Viviane Kawano Dias, que também é diretora de Graduação da instituição participaram da cerimônia de abertura, ao lado prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, do secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira e demais autoridades.

O reitor do Unijales, Junior Soler participou da cerimônia e conferiu de perto o trabalho dos alunos
Ações foram realizadas pelos estudantes, entre elas a aferição de pressão

Comments are closed.