Termina hoje a seletiva nacional de karatê que começou no dia 1º de março, quarta-feira e está sendo disputada em Caucaia/CE com a participação de dois jalesenses, orientados pelo professor Edson Resende, da Team Resende de Karatê de Jales que recentemente foi convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira de Karate de 2023.
A seletiva é para compor a Seleção Brasileira de Karate da base que estará representando o Brasil no campeonato Sul-Americano, em abril, em São Bernardo do Campo. A seletiva nacional, com objetivo de classificar os melhores atletas do Brasil está sendo realizada em dois lados extremos do país, sendo essa primeira em Caucaia-CE e a segunda em Joinville-SC, onde cada seletiva estará classificando apenas o campeão para compor a seleção nacional 2023.
Um dos atletas jalesenses que estão defendendo nossa bandeira é Arthur Francisco Mendonla Lima, categoria Kata (luta imaginária) Cadete (14-15 anos) na seletiva nacional e disputando a categoria Kata Junior na etapa classificatória do campeonato brasileiro. Segundo o técnico Edson Resende o jovem atleta Arthur Lima tem idade para disputar as competições internacionais de 2023 na categoria até 15 anos, porém ele faz aniversário antes das finais do nacional e precisa garantir a sua vaga já na categoria Junior 16-17 anos.
O outro atleta é o jovem Arthur Ribeiro Mendes que estava na seleção nacional de 2022 e ficou na 5ª posição no campeonato Sul-Americano em Guayaquil-Equador em 2022 e é o atual vice-campeão brasileiro na categoria Sub-14 – 50 kg. E segundo o sensei Edson Resende o pequeno Arthur tem grandes chances de repetir o feito e melhorar seus números no ciclo 2023, agora em uma nova categoria de peso (55 kg).

Comments are closed.