Representantes de entidades que contribuíram para o desenvolvimento do futsal em Jales foram homenageadas na quarta edição do Espaço Verde da Fama, projeto criado com o objetivo de preservar e valorizar a história da cidade, integrando o esporte, a cultura e o meio ambiente. O evento aconteceu no dia 26 de novembro, sábado.
O projeto, das secretarias de Esportes e Juventude e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente homenageou presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores, pais e alunos da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales (APAFUJ) e do ISE Clube (Instituto Soler de Ensino), Jales Futsal e Jales Clube Futsal.
O Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isto, praças públicas são escolhidas para exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. No último sábado, foi a vez da Praça Genésio Vicente da Silveira, localizada no Jardim Bom Jesus, receber dois Ipês Rosa, representando os homenageados, ao lado de placas personalizadas que foram instaladas no solo com o nome dos que receberam o tributo.

VALORIZAÇÃO
O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, falou sobre a sua honra poder homenagear quem fez história e exaltou o esporte de nossa cidade. “Fazemos questão de homenageá-los em vida, pois queremos mostrar que temos muito orgulho dessa história e nunca deixar cair no esquecimento. Nesse dia festivo e alegre, sintam-se todos homenageados”.
Wilter contou aos convidados que o ISE Clube e o Jales Futsal atuaram em Jales na década de 70 e em 2017 e o Jales Clube Futsal, em 1995. “Através de cada um desses homenageados, Jales foi representada em torneios internacionais, campeonatos paulistas (Interior, Estadual e Liga). Além disto, tivemos a vinda da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, em 1979, para uma partida amistosa em nossa cidade”.
O secretário Wilter ainda ressaltou que Nilton Mário Pavan Alves foi o responsável pela revolução no “futebol de salão” em Jales, comandando a organização de torneios internacionais envolvendo equipes do Paraguai e Uruguai, formando equipes representativas para as disputas dos Campeonatos Paulistas (Interior e Estadual). Citou nomes como Oswaldo Soler (que foi presidente da equipe ISE – Instituição Soler de Ensino), José Devanir Rodrigues (Garça) e Dr. Alcir Monteiro (que foram diretores do Jales Futsal), Lourival de Souza, o “Esquilo”, (que foi presidente do Jales Clube Futsal), Luiz Felipe Pietrobom Chiaparini, o Lipão (foi presidente do Jales Futsal que em 2017 disputou Liga Paulista de Futsal).
Wilter ressaltou também os presidentes, diretores, pais, amigos, colaboradores, comissões técnicas e jogadores da APAFUJ, fundada em 23 de maio de 1997, promovendo um trabalho de formação esportiva na modalidade de futsal, através do qual se revelou jogadores jalesenses para o cenário nacional e internacional. Lembrou nomes como o de Odair Martins Batista (in memoriam), idealizador do projeto e Deivid Melo, o “Kochão”, (presidente da APAFUJ).

Os presidentes, diretores, pais, amigos, colaboradores, comissões técnicas e jogadores da APAFUJ foram homenageados com placa personalizada e plantio de uma muda de Ipê Rosa
Dezenas de pessoas prestigiaram o evento na Praça Genésio
Vicente da Silveira, localizada no Jardim Bom Jesus
O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni ressaltou a importância de cada um dos homenageados

Comments are closed.