De acordo com as informações do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o início de 2024 trouxe boas notícias para Jales no que diz respeito ao mercado de trabalho. No decorrer do mês de janeiro, houve novas oportunidades de trabalho, totalizando 553 contratações, enquanto apenas 450 pessoas foram demitidas. O saldo positivo é de 103 novas vagas.

Entre os diversos setores analisados, o destaque ficou para o segmento de serviços, que liderou a criação de novos postos de trabalho com um saldo de 42 vagas. Em seguida, o comércio com 28, a indústria com 17 e a construção civil com 15 vagas criadas. A agropecuária apresentou um desempenho mais modesto, com apenas uma vaga gerada.

Embora os números representem um alívio para a economia local, é importante observar que houve uma queda de 35,46% no saldo de empregos em comparação com o mesmo período do ano anterior, em janeiro de 2023.

A situação econômica de Jales apresenta alguns obstáculos, mas também abre portas para o crescimento. A abertura de novos empregos, principalmente na área de serviços, mostra que a economia está se recuperando aos poucos, o que é uma boa notícia para quem busca oportunidades de trabalho na cidade.

Comments are closed.