Professor de Letras e Redação, o jalesense Allan Rodrigues acaba de lançar o livro “Complexos Invertidos”. A obra publicada pela Soul Editora é um romance literário que conta a história de dois rapazes, que se envolveram desde a infância até a vida adulta.
O autor destaca a falta de informações, valores religiosos, éticos e morais que fazem com que eles consigam resolver seus conflitos internos, determinando que a relação entre os dois fosse interrompida por fatores banais dentro de uma sociedade capitalista que ainda insiste em manter seus valores arcaicos se escondendo por detrás de alguma imperfeição maquiada.
O escritor e professor Allan Rodrigues é natural de Jales e, atualmente, leciona em escolas estaduais, tendo atuado também como professor coordenador e vice-diretor.

REFLEXÃO
O autor Allan destaca durante o transcorrer da história que as ciências naturais colocam Bryan (um dos personagens) em dúvida sobre sua sexualidade dentro das ramificações dos gêneros. “Entre a sigla LGBTQIA+, a bissexualidade é a mais incompreendida dentro da sociedade? A obra convida o leitor a fazer uma reflexão sobre a diversidade de gêneros que cresce e ganha espaço na sociedade atual. É necessário que o assunto ganhe uma amplitude dimensional em todos os âmbitos, principalmente no espaço literário, e contribua para uma mudança de comportamento para quem se identificar”, explica o escritor na descrição da obra.

O livro publicado pela Soul Editora, de acordo com o autor, logo na capa apresenta um paradoxo a começar pelo título:
“Complexos Invertidos”

Comments are closed.