O Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram no dia 16 de setembro os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2021.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Jales superou as médias estadual (6,3) e nacional (5,8), além de se destacar entre os municípios da região.
A nota 6,7 conquistada por Jales ficou à frente de cidades da região como Santa Fé do Sul (6,5); Fernandópolis (6,4); Votuporanga (6,2); Andradina (6,0) e Olímpia (6,3). Com a pontuação alcançada, Jales se manteve também à frente da média da Região Sudeste (6,1).
Participaram da avaliação alunos das Escolas Municipais Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, Profª Elza Pirro Viana, Profª Eljácia Moreira, Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola, Profª Jacira de Carvalho da Silva e Prof. Alberto Gandur.
De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi, “levando em consideração o período de pandemia e o ensino remoto, que precisou ser totalmente adaptado, nossos alunos tiveram um rendimento exemplar e estamos muito felizes com o resultado. A educação jalesense sempre foi destaque e mais um ano podemos comemorar o ótimo trabalho que vem sendo feito”.

A professora Élide Bispo Graça, com alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, escola que obteve a maior nota no Ideb entre as unidades escolares municipais de Jales

Comments are closed.