Colocar os alunos mais próximos da realidade de sua profissão e vivenciar atos que poderão se tornar rotineiros em um futuro próximo é um dos maiores objetivos de uma Instituição de Ensino Superior. Na manhã de quinta-feira, 15 de setembro, os alunos do sexto e oitavo semestres do curso de Direito do Centro Universitário de Jales participaram de um Júri Simulado no Fórum de Jales. A ação foi dirigida e organizada pelo Prof. Me. Ian Matozo Especiato.
No Júri Simulado, é analisado um caso real. Os estudantes são divididos em equipes de acusação, defesa e judicial. Dentro do caso trabalhado, a acusação e a defesa argumentam sobre o contexto, e os jurados, preparados pela equipe judicial se embasam nos fundamentos para um veredito, que pode divergir de acordo com o que foi pontuado na ação.
Partir da ideia de estudar um caso real traz ainda mais veracidade, seriedade e consciência de que todo o critério trabalhado dentro do júri dará voz e força para que a justiça seja feita.
A instituição, através do Jornal de Jales, agradece o espaço gentilmente cedido pelas autoridades responsáveis, e congratula-se especialmente com o juiz de Direito e diretor do Fórum de Jales, Dr. Alexandre Yuri Kiataqui e o servidor, Sr. Claudio Toshiaki Doho, que foram fundamentais para a realização da simulação na localidade.

Estudantes em seus respectivos postos durante Júri Simulado

Comments are closed.