Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a secretária municipal de Educação, professora Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos, e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, participaram de um Encontro Regional de Educadores e Lideranças da Educação Pública em São José do Rio Preto.
Profissionais renomados da área, como o professor português e doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, Antônio Nóvoa, participaram do encontro. Nóvoa, que é uma das referências em educação no mundo, falou sobre os “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década”, e trouxe reflexões sobre os desafios da formação continuada de professores, entre outros aspectos.
O evento foi voltado aos dirigentes municipais de educação, profissionais técnicos/pedagógicos das secretarias municipais e professores. Adriana Juliano Mendes de Campos destacou a participação dos profissionais jalesenses no encontro.
“Segundo o educador, a solução para educação está no encontro entre nós e no encontro com o conhecimento, no encontro humano usando também a tecnologia, mas nada substitui a escola, nada substitui os professores, nada substitui a educação como encontro humano, como gesto coletivo em que juntos trabalhamos uns com os outros.”

O encontro reuniu dirigentes municipais de educação, profissionais técnicos/pedagógicos das secretarias municipais e professores da região
O evento contou com a palestra do renomado professor português e doutor em Ciências da Educação e História Moderna
e Contemporânea, Antônio Nóvoa

Comments are closed.