O curso de Direito do Centro Universitário de Jales (UNIJALES) tem conquistado reconhecimento internacional, expandindo seus horizontes e consolidando sua presença global. Um dos destaques veio recentemente por meio do VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, em Portugal, que contou com a participação do coordenador de Direito, Prof. Dr. Ian Matozo Especiato.
A atuação se deu pela apresentação do trabalho “Visita Íntima Como um Direito da Pessoa Presa: Lições da América Latina,” de coautoria do Professor Ian e da Dra. Paula Nunes Mamede Rosa, professora da Northumbria University, no Reino Unido.
O trabalho, apresentado no Simpósio “Execução Penal e Direitos Humanos”, coordenado pela prof. Dra. Marinângela Gama de Magalhães Gomes, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), trouxe contribuições significativas para o debate internacional sobre direitos humanos e justiça penal.
O evento, realizado de forma virtual, demonstrou o compromisso dos profissionais em promover o ensino e a pesquisa de alta qualidade na área dos Direitos Humanos.
O reitor do Centro Universitário de Jales, Oswaldo Soler Junior, ressaltou o orgulho da instituição por ter membros de seu corpo docente se destacando em um evento internacional tão prestigiado e enfatizou que a participação do coordenador no Congresso Internacional é um reflexo do crescimento e expansão da qualidade dos profissionais de Direito da região, que estão se destacando e alcançando outros países.
Além disso, ressaltou que iniciativas como essa mostram que o UNIJALES continua a se projetar entusiasticamente no cenário educacional, consolidando sua posição como um Centro de excelência em ensino e pesquisa na área jurídica.

Comments are closed.