A delegada de Defesa da Mulher em Jales, Mariana Alves Machado Nascimento, ministrou a palestra “Direito da Mulher” na Câmara Municipal de Jales para alunos do Unijales, no dia 14 de março, abordando diversos temas, desde a linha cronológica mostrando as mudanças na lei em relação às mulheres até temas atuais que tiveram forte alcance nos veículos de comunicação e nas redes sociais.
Mariana ilustrou a palestra com publicidades que desmereciam as mulheres, fazendo um contraponto das mudanças e movimentos atuais que foram divisores de água para que tais hábitos publicitários e referências não fossem mais aceitos pela sociedade, além dos índices coletados envolvendo todos os tipos de violência, assédio e importunação.
O diretor de pesquisa e extensão, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego realizou a abertura, pontuando a importância da extensão na Instituição de Ensino Superior – IES, passando a palavra para o reitor e, logo depois, para a palestrante.
A organização do evento fez parte do Projeto Interdisciplinar do 1º semestre de Biomedicina e Farmácia.

O reitor do Unijales, Oswaldo Soler Junior e a vice-reitora, Rosangela Bordon Bigulin prestigiaram o evento
A palestrante se reuniu com docentes e alunas do Unijales

Assistência Judiciária

A presidenta da Comissão de Assistência Judiciária da Subseção da OAB de Jales, Dayane Selis Cavassani, Laiane Masson, membro da Comissão e a secretária adjunta Fernanda Oliveira visitaram os alunos do curso de Direito do Unijales.
Elas comentaram com os discentes sobre o convênio entre as duas instituições, que possibilita a participação dos futuros bacharéis na triagem de assistência judiciária ofertada pela Ordem em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
A triagem viabiliza o acesso da população hipossuficiente à justiça de forma prática e gratuita e consiste no primeiro atendimento feito para dar procedimento às outras etapas processuais.
Em dupla, os estudantes poderão acompanhar os advogados na triagem que é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas. A laboração complementará as horas de estágio necessárias para a conclusão do curso. Para participar, eles devem se inscrever com o coordenador do curso, Prof. Me. Ian Matozo Especiato, que visita as salas de aula e divulga a pauta de atendimento do mês.

A palestrante se reuniu com docentes e alunas do Unijales
As advogadas Dayane Selis Cavassani e Fernanda Oliveira com os professores Ian Especiato e Maurício Salviano
As advogadas Laiane Masson e Dayane Selis Cavassani com os estudantes do período diurno // Crédito: Assessoria de Comunicação

Comments are closed.