Por: Profa. Dra. Selma M. S. Fávaro
Camila de Souza e Karina Dourado Marques Teixeira tiveram o nome inserido em uma disputadíssima lista de candidatos selecionados pela Escola de Inovadores do Centro Paula Souza (CPS), responsável por programas de estímulo à inovação e empreendedorismo.
O projeto de Camila, relativo à criação de um centro de distribuição de plantas ornamentais, e o de Karina, sobre logística reversa de embalagens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos pós-consumo, ficaram entre os 50 selecionados, de um total de 30.000 propostas submetidas.
Com isso, elas, após meses de mentorias e estudos, participarão da Vitrine Inova CPS, ambiente que, por meio de atividades diversas, permite visibilidade de ideias a investidores, para que, juntos, possam desenvolvê-las e fazê-las prosperar.
Camila de Souza, estudante do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Jales, e Karina Dourado, de Gestão Empresarial – EaD – polo Fatec Jales, já deram início ao empreendedorismo nas áreas, o qual representa uma entre tantas possibilidades de atuação dos profissionais formados por esses cursos superiores.
Fatec e Universidade da Armênia: parceria que rende frutos
Por: Profa. Dra. Selma M. S. Fávaro
A parceria entre Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), entre elas a Fatec Prof. José Camargo – Fatec Jales, e a Universidade de Yerevan State University, localizada na capital da Armênia, está rendendo ainda mais frutos.
Além do grandioso projeto de intercâmbio linguístico e cultural relacionado ao inglês, desenvolvido este ano por meio de plataformas digitais e de um trabalho colaborativo, quatro docentes envolvidos tiveram o estudo científico “Mentoring Chain in a Coil Experience” publicado nos anais da15th annual International Conference of Education, Research and Innovation, realizada em Sevilha, na Espanha.
Ele tem como coautora a Prof.ª Dr.ª Elen Dias, docente de Inglês da Fatec Jales, e é oriundo do trabalho desenvolvido com os estudantes no projeto, que criou um rico contexto não só de aprendizagem de inglês, mas de estudo, com importantes contribuições para o ensino do idioma permeado por realidades linguísticas e socioculturais distintas.