Com o objetivo de transcender os limites da escola e proporcionar aos alunos experiências concretas de aprendizagem, o Colégio Anglo levou alunos do Infantil 3 e 1ºs anos do Ensino Fundamental 1 para visitarem o Borboletário Municipal de Urânia.
A atividade, que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, deu significado aos conceitos desenvolvidos em sala de aula, estabelecendo interações socioemocionais e científicas.
Durante as visitas foram abordadas as características dos seres vivos, entre elas, seu desenvolvimento, com a percepção da passagem do tempo: como nascem, crescem, se desenvolvem, respiram e se reproduzem, bem como conhecer espaços especiais de preservação e de divulgação de patrimônios ecológicos e culturais – neste caso, o Borboletário.
O tema faz parte do componente curricular de Ciências, que de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), deve ser apresentado à criança por meio de atividades ricas em possibilidades.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras Margaret Pêgolo de Assis e Fabiana Aijado (1º anos) e Iris dos Santos e Francieli Mileni Correia (Infantil 3).