Na terça-feira, dia 5 de julho, Vinicius Martha Ferrari, de 15 anos, foi empossado como jovem embaixador do Centro de Mídias da Educação do Estado de São Paulo (CMSP).
O jalesense, estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Arthur Horsthuis, foi escolhido para representar os 25 municípios que compõem a Diretoria de Ensino de Jales.
“Enviei um vídeo explicando o projeto de aulas de matemática, desenvolvido por mim e pela minha colega Kimberly Mantelato, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e também aos demais, reforçando o conteúdo do Saresp e Saeb. No final do ano passado, a escola Dom Arthur obteve um dos maiores resultados em desempenho no Saresp, fruto desse trabalho de reforço. O projeto foi selecionado e eu fui representar a Diretoria de Ensino, concorrendo com alunos de todo o estado”, explicou Vinicius.

INFLUENCIADOR
O estudante informou ao Jornal de Jales que o projeto está em prática desde o ano passado, sendo realizado no horário do clube juvenil e pretende continuar. “Meu intuito de ser jovem embaixador é para influenciar outros jovens a desenvolverem projeto semelhantes, prezando sempre pela empatia com o próximo”, disse.
Conforme divulgado pelo Centro de Mídias de São Paulo, a partir de agora os embaixadores selecionados terão a oportunidade de participar ao vivo das aulas do CMSP junto com os professores, dialogar sobre seus projetos profissionais e oportunidades nos meios digitais, participar de workshops e eventos promovidos pela Secretaria da Educação de São Paulo.
Os alunos selecionados exercerão o status de embaixadores enquanto
estiverem na rede pública estadual de ensino até dezembro de 2022.

A professora Djane Zambon Viola, da Diretoria de Ensino
de Jales, acompanhou Vinicius Ferrari durante
o evento de posse na capital
Além do estudante jalesense, vários outros alunos da rede pública de educação
de São Paulo também foram empossados

Comments are closed.