“Missão Univida e a Questão Indígena no País” foi o tema da palestra do padre Eduardo Lima, fundador da Missão Univida, para alunos do Unijales, mas dependências da Câmara Municipal, no dia 29 de março, em evento coordenado pelo professor doutor Silvio Luiz Lofego.
Para transmitir conhecimento, o fundador da Missão optou pelo caminho da humanização ao dialogar com o público sobre a situação de diversos povos localizados no Brasil e em outros países da América Latina, delineando causas e consequências, dialogando sobre o ato de maior força dentro da missão, que é o de proporcionar amor ao próximo.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando Eduardo citou Deus durante a palestra, o que gerou uma curiosidade aos estudantes no contraponto religioso e missionário. O padre revelou que não se comunica com os atendidos por palavras relacionadas a Deus, mas coloca-o em todas as suas ações, transmitindo a verdadeira essência representada em seu coração.

VOLUNTARIADO
Voltado para alunos da área da saúde, a palestra ressaltou a importância do trabalho voluntário, de acolher quem mais precisa e que independentemente da formação que o aluno busca, toda benfeitoria é necessária e aceita, já que há muito a ser feito no processo.
A 12ª edição da Missão Univida será realizada entre os dias 14 e 21 de julho deste ano. A ação será na reserva de Dourados, no Mato Grosso do Sul e busca incentivar universitários a participarem, colocando tudo que aprenderam em prática para auxiliar os povos originários. A troca é mútua, um aprendizado que estende e ultrapassa as barreiras do cuidado, recebendo amor consequentemente.

A palestra foi organizada pelo diretor de Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego
Alunos de diversos cursos do Unijales prestigiaram a palestra do padre Eduardo Lima

Comments are closed.