Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a E.M. Profª Eljácia Moreira promoveu uma exposição sobre o folclore. O evento reuniu brincadeiras, lendas brasileiras e até uma oficina de argila, entre outras atividades para divertir e educar a criançada.
Os organizadores levaram à quadra da escola um ambiente de muita riqueza cultural, desde brinquedos folclóricos até redemoinho do Saci, fumaça da Cuca e latas das adivinhas, passando por uma oficina de argila, remédios caseiros e degustações de chá ou suco de cidreira. Também foram disponibilizados objetos antigos, painéis fotográficos, varais de parlendas e releituras de obras de arte. A parte mais esperada do evento foi o desfile de fantasias realizado pelos alunos.
A iniciativa foi muito elogiada pela secretária municipal de Educação, Professora Dra. Adriana Campos. “Parabéns a toda equipe da Escola Municipal Profª Eljácia Moreira pelo trabalho encantador e pela festa de conhecimento realizada no mês da criança. Nossa Educação Municipal sempre esbanjando talento, criatividade e fortalecendo os laços comunitários.”

Comments are closed.