Neste ano, nove alunos do Centro Universitário de Jales, acompanhados pelo professor Antônio Carlos Gonçalves, participaram da Missão Univida, levando na bagagem conhecimento e força de vontade para as comunidades dos povos originários, situadas em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
O Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego, diretor de Pesquisa e Extensão, área abrangida por projetos como a Univida, mobilizou discentes e docentes desde o início do ano letivo de 2023 para que houvesse arrecadações, desde alimentos não perecíveis até roupas e agasalhos, além de promover o encontro com o padre Eduardo Lima, idealizador e fundador da Missão, na Câmara Municipal de Jales, na noite de 29 de março, que explicou a funcionabilidade e trouxe temas importantes tanto sobre a ação em Dourados quanto outras realizadas por todo o território nacional aos alunos.

VIAGEM
Com saída marcada para o dia 14 de julho, da Escola Vocacional de Jales, o professor Antônio Carlos Gonçalves, coordenador do curso de Enfermagem, acompanhou suas pupilas Maria Eduarda Teixeira Tresso, do 1º semestre, ativista na ONG AVIDE e Nayana Cristina Prudêncio dos Santos, do 3º semestre, participando consecutivamente da missão pelo segundo ano.
Biomedicina também esteve presente; Edilson Brito Hilário, do 5º semestre; Paulo Cesar de Oliveira; 1º ano e Maria Luiza Bizuti Lemos, do 3º semestre, atuante em projetos voluntários pelo Rotary fizeram parte da 12ª edição. A aluna Beatriz Natalin Bérgamo Silva representou muito bem o curso de Fisioterapia; em seu currículo já carrega experiências como voluntária na cidade de Campinas-SP, trabalhando com crianças em situação de vulnerabilidade.
Os futuros bacharéis em Educação Física, Jean Carlos Vieira da Silva e Jhonatan Costa Ferreira reforçaram o time de voluntários do Unijales, com a participação de José Correia de Andrade Neto, do 3º ano de História. A estadia em Dourados durou sete dias.

O professor Antônio aferindo a pressão de moradora de uma das comunidades
Mais que atendimento, os discentes criaram laços de afeto com os habitantes

Comments are closed.