Apresentar esclarecimentos técnicos, debater assuntos atuais e relevantes sobre inovação e os caminhos da educação no país, mostrando um panorama também dos rumos tomados pelo setor educacional na região. Este foi o objetivo de um seminário do Instituto SEMESP em São José do Rio Preto, no dia 15 de junho.
O encontro contou com a presença da vice-reitora acadêmica do Unijales, Rosangela Bigulin, além da diretora de Graduação, Viviane Kawano Dias e da diretora de Pós-graduação, Jéssika Viviani Okumura Martins.
Entre os temas abordados, foram destaques as “Tendências para a Educação Superior”, pelos palestrantes, Dra. Raquel Carmona, gerente jurídica e Fábio Garcia dos Reis, diretor de Redes de Capacitação e Inovação Acadêmica do SEMESP; “Panorama do Ensino Superior”, sob o comando do diretor executivo do instituto, Rodrigo Capelato; e “Curricularização da Extensão Como Aprendizagem Baseadas em Projetos: a Experiência do Grupo Tiradentes”, pelo vice-presidente acadêmico, Prof. Dr. Temisson José dos Santos.
Finalizando as atividades propostas no dia, uma roda de conversa explanou as ideias e experiências dos presentes. No grupo composto pelas representantes do Unijales, quem dialogou com os demais foi a diretora de Graduação, Viviane Kawano Dias.
O SEMESP é um instituto que realiza o levantamento e análise de dados sobre o ensino superior, com o objetivo de disponibilizar para instituições e a sociedade em geral, informações que lhes permitam tomar decisões, planejar ou formular políticas públicas visando o desenvolvimento da educação superior. É a entidade que representa as mantenedoras de ensino superior no Brasil.

A diretora de Graduação, Viviane Kawano Dias, dialogou com os presentes sobre suas experiências

Comments are closed.