Lucas Berti

Na quarta-feira, dia 17 de abril, os atores do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro mostraram para funcionários e colaboradores do Hospital de Amor de Jales muita informação sobre o uso do preservativo, de uma forma descontraída e divertida, através da apresentação da peça teatral O Auto da Camisinha.

O Núcleo de Produção e Difusão é formado por Higor Arco, Letícia Perfetto, Clayton Campos e Hudson Arco, e apresentou voluntariamente o espetáculo, para os funcionários e colaboradores do Hospital do Amor, em uma ação que fez parte das atividades oferecidas dentro da SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A PEÇA

O espetáculo Auto da Camisinha está em cartaz há mais de 15 anos e aborda a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Em linguagem de cordel, de fácil assimilação pela plateia, o texto traz à cena um casal sertanejo preparando sua primeira relação amorosa. Benedito – um quixote ingênuo e apaixonado e, Lionor – uma beldade ardente, que faz do uso da camisinha uma questão de respeito.

A linguagem em cordel propõe personagens populares trazidas dos autos e dos folguedos. Assim como o poeta menestrel pede licença e atenção da assistência, o desejo e o instinto dos amantes é alvo de uma verdadeira batalha entre o diabo e o anjo da guarda. Com orientação dos seus protetores, Benedito vai se conscientizando de que a camisinha é a chave do amor sem medo.

O NÚCLEO

O Núcleo de Produção e Difusão é um dos braços da Escola Livre de Teatro de Jales, responsável por levar as peças teatrais e intervenções artísticas à comunidade com a temática de ações transversais, como assistência social, saúde e educação.

Em maio haverá a data de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual infantil. Novamente os atores do núcleo entram em ação com o espetáculo “Meu Quarto, Minha Inocência” – que retrata essa temática tão séria, com a mesma leveza das demais produções.

Há mais de 7 anos esse trabalho vem circulando por várias cidades do noroeste Paulista e outras regiões. Ao todo já foram 121 apresentações da peça, alcançando um público estimado de mais de 35 mil pessoas, percorrendo mais de 8 mil quilômetros.

Para mais informações a respeito da peça o contato com a produção é pelo telefone (17) 99706-5201.

O Núcleo de Produção e Difusão, formado por Higor Arco, Letícia Perfetto, Clayton Campos e Hudson Arco

Comments are closed.