Os alunos da Escola Livre De Teatro visitaram a cidade de Piracicaba no sábado, dia 13 de julho, para conhecer a famosa Festa do Divino e também o sotaque, trejeitos e culturas da cidade.

O objetivo dos alunos era fazer um laboratório, para aprofundar as atuações e conhecer melhor o personagem que será interpretado.

A turma irá realizar a peça “Lugar onde o peixe para” que traduzida do indígena significa justamente Piracicaba. A peça, que é de lá, foi escrita pelo grupo Andaime de Teatro, também da cidade, e conta a história de uma família tradicional de Piracicaba convivendo com as lendas locais.

O Grupo veio recentemente a Jales com o espetáculo “Quem Morreu?” e também apresentou uma oficina em que compartilhou com a turma jalesense histórias e folclores da cidade e do rio, fomentando assim o interesse da turma pela viagem.

Uma das diretoras da peça, Letícia Perfetto, afirmou: “a união da turma para organizar uma excursão como essa é gratificante pois mostra o empenho no trabalho a ser realizado”.

Outro diretor que estava no passeio, José Vitorino completou: “Levar esse aprendizado e essa energia de volta para o restante do grupo que não pôde vir, é o que vai realçar a força do trabalho da equipe”.

A peça “Lugar onde o peixe para” será apresentada no final do ano na Mostra da Escola Livre de Teatro, entre outras apresentações. Acompanhe a divulgação dos eventos no Instagram oficial da escola @escolalivredeteatro.

O rio de Piracicaba foi um dos pontos de interesse do grupo
Os atores participaram da Congada na Festa do Divino / Fotos: Arquivo Pessoal

Comments are closed.