Luz, câmera, ação. O Núcleo Canindé, coletivo do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro promoveu, gratuitamente, no sábado dia 26 de junho um momento de muita cultura e lazer para a população de Jales e região. Foi realizada a primeira edição do Cine Giro, um cinema ao ar livre, com exibição do filme “Tarja Branca, a revolução que faltava”, dirigido por Cacau Rhoden. Sempre pensando no seu público, os organizadores também providenciaram tradução simultânea em Libras.
Tarja Branca é um filme que fala sobre a revolução do brincar. O documentário investiga as memórias infantis e reflete sobre a importância em diferentes fases da vida e os impactos dessa escolha na vida social. Será que ainda carregamos a subjetividade brincante e a cultura lúdica da infância vivas dentro de nós?
O Cine Giro foi realizado pela primeira vez e durante todo o ano outras quatro edições, com outros filmes, serão realizadas. O projeto é uma realização do Núcleo Canindé, coletivo que integra o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, sendo financiado pela Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Jales, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.
(Com Secretaria da Comunicação)