Lucas Berti
Os alunos das escolas municipais de Jales assistiram ao espetáculo “Meu Quarto, Minha Inocência” apresentado pelo Núcleo de Produção e Difusão da Escola Livre de Teatro. O evento aconteceu na terça-feira, dia 24, e foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
De acordo com o secretário Reginaldo Viota, essa é uma ação contínua do dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Apesar de a data ser em maio, devido à importância e seriedade do tema, estamos fazendo como uma ação contínua para o restante do ano”, ressaltou Reginaldo. O encontro também lembrou o dia 23 de setembro, que é o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
As escolas participantes foram: Alberto Gandur, Eljacia Moreira, Elza Pirro Vianna, Iracema Pinheiro Candeo – Lola, Jacira de Carvalho, João Arnaldo e Maria Olympia. No período da manhã foram cerca de 287 alunos e a tarde cerca de 274 totalizando aproximadamente 561 crianças.
Meu Quarto, Minha Inocência
é uma peça teatral do Núcleo de Produção e Difusão da Escola Livre de Teatro de Jales que soma esforços no combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Há mais de 7 anos esse trabalho vem circulando por várias cidades do noroeste paulista e outras regiões. Ao todo já foram 121 apresentações da peça, alcançando um público estimado de mais de 35 mil pessoas, percorrendo mais de 8 mil quilômetros.