O Teatro Musical “A Paixão de Cristo”, que encena os momentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus, emocionou mais uma vez aos que assistiram ao espetáculo na noite de segunda-feira, dia 25, no Centro Cultural “Dr. Edilio Ridolfo”.

Com tema voltado aos milagres, o teatro buscou reviver os passos do Cristo junto aos seus discípulos e principais personagens como na ressurreição de Lázaro. Além de Jales, os atores e atrizes também se apresentaram em Santa Fé do Sul na quarta-feira (28).

Todas as músicas apresentadas no teatro são exclusivas e compostas por Júnior Cezar Sereni, que interpreta Jesus Cristo. O elenco neste ano contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas de toda a Diocese de Jales e das três paróquias da cidade.

Assim como nas edições anteriores, o ingresso para o espetáculo foi solidário: um litro de leite ou de óleo de cozinha. As doações serão revertidas às entidades assistenciais de Jales e ao Fundo Social de Solidariedade.

O espetáculo contou com o apoio da Diocese de Jales e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

O MUSICAL

Os primeiros trabalhos do teatro começaram em 2001 com um grupo de jovens da Paróquia São José Operário de Jales, sendo apresentado na Quarta-feira Santa, no grupo de oração, com inspiração a partir da música: “Um certo galileu”, do Padre Zezinho.

A peça foi ganhando forma e apoio dos fiéis e dos padres da cidade, necessitando de locais que pudessem acolher melhor o seu público, como a APAE, o Nipo e o Teatro Municipal.

O espetáculo cresceu e, ao longo dos anos, ganhou apoio da comunidade e da Diocese de Jales.

O elenco neste ano contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas de toda a Diocese de Jales
e das três paróquias da cidade

Comments are closed.