Na quarta-feira dia 20 de março, gestantes de Pontalinda, Aspásia e Santa Salete estiveram na Santa Casa de Mise­ricórdia de Jales pelo projeto “Visita à Mater­nidade”.

O objetivo do encon­tro é apresentar o traba­lho realizado pela insti­tuição, através do qual a gestante inicia o vínculo com a equipe hospita­lar, tirando dúvidas e se familiarizando com os procedimentos. Após o encontro no Centro de Estudos, as gestantes conheceram as depen­dências da instituição.

A conversa foi con­duzida pela enfermei­ra Ana Paula Fávaro e a psicóloga Hospitalar/Recursos Humanos, Bruna Azevedo, além da participação do ginecologista e obstetra de plantão, Dr. Vicente Chistiano Neto, acom­panhado das estagiárias observacionais de me­dicina.

O próximo encontro será realizado no dia 25 de abril às 8h, e as ges­tantes referenciadas dos 16 municípios da região de Jales atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, deverão procu­rar a Unidade Básica de Saúde do seu município para inscrição, em se­guida a unidade enca­minhará as informações da gestante para Santa Casa.

Gestantes de convê­nio ou pa r t icular que dese jem p a r t icipar da visita deverão realizar a inscrição com o setor de Serviço Social pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5006.

Comments are closed.