O Rotary Club Grandes Lagos de Jales entregou na segunda-feira, dia 9 de dezembro, mais 25 cadeiras de rodas do projeto “Mobilidade para todos”.

A organização voluntária que reúne líderes comunitários associados realizou o projeto visando proporcionar o acesso à mobilidade segura e inclusiva para indivíduos com dificuldades de locomoção em Jales.

Marcos Pires, membro do Rotary Grandes Lagos e responsável pelo projeto, deu seu depoimento ao Jornal de Jales: “Acreditamos que todas as pessoas devem ter acesso a uma cadeira de rodas adequada para garantir sua mobilidade e qualidade de vida. Buscamos promover a inclusão social, permitindo que indivíduos com dificuldades de locomoção participem ativamente em suas comunidades”, contou.

DOAÇÃO

A iniciativa visa beneficiar pessoas físicas ou jurídicas, ou seja, instituições como a Santa Casa de Misericórdia de Jales, o Lar dos Velhinhos, a Unidade de Pronto Atendimento -UPA, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer-AVCC de Jales, o Hospital de Amor, as UBSs dos bairros Oiti e São Gabriel, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE e o Centro do Idoso, que já receberam auxílio do projeto.

Para receber as doações de cadeiras de rodas, as pessoas físicas precisam cumprir alguns critérios, que são: ser de baixa renda, possuir controle do tronco e ser capaz de permanecer sentado, informar se possui lesões de pressão como úlceras de pressão, e apresentar atestado médico ou declaração do cuidador.

Até a publicação desta matéria, o Rotary Club Grandes Lagos de Jales acumula o total de 60 cadeiras de roda adquiridas, foram três remessas de 17, 18 e 25 unidades conquistadas.

A organização voluntária, que atualmente conta com a gestão presidencial de Ivan Cavalin Ignácio dos Santos, realiza ações sociais que visam atender as necessidades comunitárias, além da realização de projetos cujo impacto social possa promover a inclusão, a melhoria na saúde pública, na educação e capacitação, e o apoio humanitário.

Comments are closed.