A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu a doação de tampinhas e lacres dos alunos do Unijales como parte do Projeto “Santa Tampinha” e “Lacre do bem”. Na mesma semana, uma família de Juiz de Fora/MG doou polvos de crochê destinados à UTI Neonatal da instituição.

A arrecadação de tampinhas de plástico rígido tais como de refrigerante, água, leite, amaciante, creme dental e maionese já faz parte da rotina das instituições da cidade. Já o projeto batizado de “Lacre do Bem” possui o mesmo objetivo que é o de levar a ação as pessoas da sociedade civil e do ramo empresarial para contribuírem com doações de lacres de alumínio para a instituição, que são revertidos para aquisição de cadeiras de rodas. Cada tampinha e lacre são uma pequena contribuição mas quando em grande quantidade, fazem a diferença.

CROCHÊ

A família de Minas Gerais esteve em Jales para o nascimento da neta e aproveitou a oportunidade para realizar a doação dos polvos de crochê para Santa Casa, após ver algumas publicações do projeto em redes socais e site.

O objetivo do polvo de crochê é associar o cordão umbilical através dos macios tentáculos dos polvos, para que os bebês se sintam seguros tal como no útero materno. Os polvos devem ser confeccionados com linhas 100% de algodão.

A professora Mary Lizete Lourenço e alguns alunos representando a turma do Unijales na entrega das tampinhas às entidades – Santa Casa, AVCC e Fundo Social de Solidariedade

Comments are closed.