Na tarde da terça-feira, 2 de julho, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e o Fundo Social de Solidariedade, concluiu o Curso de Processamento Artesanal de Pães. As aulas foram ministradas na Cozinhalimento, na segunda e terça-feira, nos períodos da manhã e da tarde, em parceria com o Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Jales.

Na segunda, dia 1º, 20 alunos do curso participaram de 8 horas de aulas teóricas ministradas pelo instrutor do Senar de Votuporanga, Antônio Fernando Bertolotto. Na terça, dia 2, foram ministradas mais 8 horas de aulas práticas. Nesse dia, estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, além da representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Avelhaneda Pigari, e a coordenadora do Senar, Lidiane Serra Lopes.

Os alunos participaram das aulas teóricas ministradas pelo instrutor do Senar de Votuporanga, Antônio Fernando Bertolotto

Deliciosas receitas foram preparadas na sede da Cozinhalimento, anexa ao Comboio Municipal. Os alunos aprenderam a fazer pão de cenoura, pão de mandioca, pão de ervas/cebola, pão integral/triguilho, rosca de coco, pão de fubá, pão sírio, rosca fogazza e sandália franciscana.

“Mais uma vez nos unimos, Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade, Senar, Sebrae e Sindicato Rural, aqui nessa grande estrutura da nossa Cozinhalimento, para a promoção de mais um curso, dessa vez, o de Processamento Artesanal de Pães. Beneficiamos pessoas que adquiriram, gratuitamente conhecimento, e terão a oportunidade de gerar renda para suas famílias”, afirmou a secretária Sandra Gigante.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, ressaltou a importância da parceria que viabilizou a realização do curso e agradeceu os parceiros.

(Com Secretaria de Comunicação)

Entrega de certificados para Cabeleireiro e Cuidador de Idosos

Já na noite da mesma terça-feira, 2 de julho, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a ETEC Jales e Marcone MfQueiroz, realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Cabeleireiro e de Cuidador de Idosos. Esses cursos foram oferecidos gratuitamente aos alunos em situação de vulnerabilidade social.

A cerimônia de entrega contou com a presença da presidente do Fundo Social e primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, da vice-prefeita Marynilda, do secretário de Desenvolvimento Social, Reginaldo Viota, das professoras Alice Rodrigues e Eliane Aijado, além dos 36 alunos que concluíram os cursos – 20 do curso de Cuidador de Idosos e 16 do curso de Cabeleireiro.

“Este é um momento muito especial para todos nós. Ver a dedicação e o esforço de cada um dos alunos que participaram desses cursos nos enche de orgulho. Nosso objetivo é sempre proporcionar oportunidades e apoiar quem mais precisa,” destacou a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira.

A vice-prefeita Marynilda também reforçou a importância da iniciativa: “A capacitação profissional é fundamental para transformar vidas. Esses cursos oferecem não apenas conhecimento, mas também a possibilidade de independência financeira e uma vida melhor para nossas famílias. Parabéns a todos os formandos!”

A primeira dama Alziane Rossafa Moreira, o secretário de Desenvolvimento Social Reginaldo Viota e a professora Eliane Aijado, entregaram os certificados do curso de cuidador de idosos.
Alice Rodrigues e a equipe da Prefeitura fazendo a entrega de certificados do curso de cabeleireiro

Comments are closed.