Giana Rodrigues:
O dia 1º. de maio amanheceu diferente para um grupo de cerca de 120 pessoas que protagonizou momentos de fé e superação em intenção pela cura da psicóloga jalesense Amanda Sabatin Nunes, de 29 anos, que se acidentou de bicicleta no dia 29 de março na rodovia Euclides da Cunha.
Apaixonados pelo esporte e unidos para enviar boas energias à amiga, internada em São José do Rio Preto, ciclistas de Jales, Urânia, Palmeira d’Oeste, Santa Albertina, Fernandópolis, Estrela d’Oeste, Santa Fé do Sul, Paranapuã, Macedônia, Meridiano, Três Fronteiras e Santa Rita d’Oeste realizaram seus percursos rumo à Capela Nossa Senhora de Fátima em Paranapuã, onde se uniram em oração.
O momento foi conduzido por Igor Santana e pelo padre Octávio Del Lujan Moscoso, após calorosa recepção com café da manhã da anfitriã Maria José Ribeiro Sujimoto e sua família. O local que fica logo na entrada de Paranapuã conta com a cafeteria Divina Prosa, aberta todos os dias para receber visitantes.
Entre os grupos participantes estavam o PedalaJales, os Amigos do Pedal – Fernandópolis, Amigos do Pedal – Urânia, Galera do Pedal – Jales, Grupo das Dores – Estrela d’ Oeste, Cavalinhas – Estrela d’ Oeste, Gigantes do Pedal – Jales, Sapeco- Jales, Amigas do Pedal – Santa Fé e Ciclista – Santa Fé.
Mensagens de fé foram enviadas aos familiares e principalmente aos pais Silvia e Hélio Nunes, e ao namorado Maurício Lourenço Prates, presente no pedal representando as pessoas mais próximas à psicóloga e agradecendo o movimento por ela.
Acidente
Na tarde de sexta-feira, dia 29 de março, Amanda sofreu uma queda enquanto praticava um pedal com amigos às margens da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), no município de Fernandópolis.Segundo testemunhas, a queda aconteceu após os pneus da bicicleta passarem em cima de uma pedra. Ela sofreu várias escoriações pelo corpo e bateu a cabeça. Amanda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAM) e levada para a Santa Casa Fernandópolis com traumatismo craniano. Devido à gravidade do ferimento na cabeça, ela foi transferida para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, onde permanece internada.