A falta de iluminação nos viadutos sobre a Rodovia Euclides da Cunha foi criticada na sessão do dia 3, na Câmara, em função de um requerimento apresentado pelo vereador Hilton Marques (PT) questionando se a Prefeitura abriu um novo processo licitatório para essa finalidade e para outros locais da cidade.
O vereador explicou que a Prefeitura havia aberto uma licitação para a instalação de iluminação sobre os viadutos da rodovia que cortam o município na altura do Jardim São Gabriel e do Jardim Arapuã, mas o processo foi cancelado e ele quer saber por que isso aconteceu.
Hilton comentou o requerimento: “É um problema que afeta as pessoas, tanto próximo ao Lar dos Velhinhos quanto no Jardim Arapuã. Esse requerimento é para cobrar um posicionamento. Por que foi aberto o processo licitatório e por que foi cancelado?”.
O vereador Elder Mansueli (Pode) foi um dos que apoiaram a propositura e comentou: “O projeto é bonito, estou com ele aqui. Na época, o pessoal da Obras [Secretaria] fez. Se não me engano, ficava em torno de R$ 100 mil a licitação. Depois fui questionar o Manoel [de Aro] e ele falou que não teria o dinheiro para fazer isso. Mas fez o projeto porque tinha o dinheiro e agora não tem? A gente fica sem entender”.