Ontem, quinta-feira, dia 7, teve início mais um curso de qualificação profissional gratuito promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales e pela Escola Técnica “Dr. José Luiz Viana Coutinho”. As aulas do curso de chocolateria estão sendo ministradas pela professora Débora Okajima, que está ensinando na prática os alunos a produzirem ovos de páscoa, trufas, bombons entre outras delícias, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade.

“Nós do Fundo Social, em parceria com a Etec, sempre abrimos cursos para atender as demandas do mercado e com isso, estimular geração de renda para as famílias. Esperamos que todos os nossos alunos consigam gerar renda nas semanas que antecedem a Páscoa”, destacou a presidente do Fundo Social, Alziane Rossafa Moreira.

Segundo o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, nos anos anteriores, várias pessoas fizeram inscrições e participaram das aulas e muitas delas, antes mesmo de finalizar a capacitação, já saíram empregadas. “Esse é o objetivo, levar capacitação de forma rápida e gratuita para quem se encontra em situação de vulnerabilidade e busca qualificação para garantir um dinheiro extra para complementar a renda da família”, complementou o diretor.

  • Secretaria de Comunicação

Comments are closed.