O Fundo Social de Solidariedade abrirá o período de inscrições da Campanha “Natal de Esperança”, nos dias 11 e 12 de novembro ou até se esgotarem o limite de inscrições, com o objetivo de proporcionar um Natal especial às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Assim como nos anos anteriores, as famílias cadastradas passarão por uma triagem e as pessoas selecionadas receberão a doação de uma cesta de Natal, além de refrigerante e panetone, que serão entregues no mês de dezembro, próximo ao Natal, no Comboio Municipal de Jales.
Para se inscrever, os interessados deverão ir até o Comboio Municipal, na Avenida Jânio Quadros, e apresentar o RG e o comprovante de endereço atualizado. Uma equipe estará atendendo as famílias que trabalham durante o dia em horário estendido, das 8h até às 20h, para facilitar a realização do cadastro.
Segundo a presidente do Fundo Social, Alziane Rossafa Moreira, em 2021, foram distribuídas mais de 800 cestas de Natal e, em 2022, um total de 1.100 cestas. Em 2023, conseguimos contemplar todas as famílias inscritas e com isso proporcionar um Natal mais feliz para 1.200 famílias que se cadastraram com a entregas de cestas básicas, além de panetones, refrigerantes e brinquedos para as crianças”, destacou.
Durante todo o ano o Fundo Social de Solidariedade desenvolve o trabalho de distribuição de cestas básicas, legumes, roupas, calçados, kit gestantes, entre outros itens, para quem mais precisa, e oferece diversos cursos de capacitação para a geração de trabalho e renda. “É um trabalho extremamente importante e ininterrupto que conta muito com apoio de nossos amigos parceiros que abraçam a causa e nos ajudam em nossas campanhas”, completou a presidente.
As pessoas que desejarem contribuir de alguma forma, podem doar alimentos, brinquedos, refrigerantes e panetones para a Campanha “Natal de Esperança”, toda ajuda é bem-vinda para contribuir para que essa data de confraternização possa ser plenamente celebrada pelas famílias, basta entrar em contato através do número (17) 3621 5364.
(Secretaria de Comunicação)