A 2ª Semana da Juventude de Jales, que acontece de 7 a 11 de agosto terá uma gincana promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.  Formada por sete equipes compostas por servidores públicos de diferentes secretarias municipais, a gincana tem por objetivo promover interação dos funcionários entre si e com a comunidade, fortalecer e expandir a visão de cooperação e despertar o poder de transformação que há em cada pessoa, incentivando gestos de solidariedade.

Visando o bem social, cada equipe vai realizar a arrecadação de arroz, óleo, feijão e açúcar que ao final da competição serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Como forma de alcançar o êxito com uma prova interdependente, amanhã e terça-feira, as equipes enviarão representantes para realizar doação de sangue em Fernandópolis, onde está localizado o hemocentro mais próximo. Serão 40 doadores, 20 por dia, que contarão com apoio da Secretaria de Saúde para o transporte.

A gincana contará com provas independentes e competitivas, interdependentes e provas relâmpago, que serão surpresa para os participantes. A realização envolve, além dos servidores, diversos membros da sociedade civil, emissoras de rádio e parceiros.

Cada prova contará com uma pontuação e o rendimento das equipes será avaliado por um corpo de jurados, com apuração marcada para o dia 11 de agosto. As primeiras três equipes receberão troféus como premiação.

“Estamos promovendo a gincana como forma de promover a aproximação entre os servidores e equipes, mas, acima disso, a filantropia estará muito presente nesta competição. A doação de alimentos e de sangue é de extrema importância para a comunidade e estamos muito felizes com a adesão de todos”, afirmou o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni.

PROGRAMAÇÃO

Para dar início à semana, amanhã será realizada reunião dos membros do Conselho Municipal da Juventude, a partir das 9 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Na terça-feira, a partir das 19h30 haverá a abertura oficial, na Câmara Municipal de Jales. A partir das 20 horas Anderson Geovam Scandelai, Promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jales irá ministrar a palestra “Juventude: Família, Poder Público e Agentes Transformadores”.

A APAE será palco do festival de taekwondo – paradesporto, com o tema “Inclusão: abrace essa causa”, na quarta-feira, a partir das 8h30. No mesmo dia será ministrada a palestra “Agosto Lilás – Combate à Violência contra a Mulher”, com Mariana Alves Machado Nascimento, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, na Câmara, a partir das 19h30.

Na quinta-feira, na Praça Dr. Euphly Jalles, será realizada a apresentação cultural do projeto “Sem rótulos”, do Grupo Laboratório de Ideias, a partir das 19h30, com danças urbanas, breaking e sociais.

A sexta-feira será o principal dia de disputas da gincana intersecretarias municipais.

O evento conta com coparticipação da Secretaria Municipal de Comunicação e apoio da APAE, Polícia Civil, Unijales e Promotoria de Jales, com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil e a participação política, esportiva, cultural e social da juventude jalesense.

Comments are closed.