Josiane Bomfim

Com o slogan amar, apoiar, servir e cuidar, a Comunidade Amparo de Jales vem se destacando com o projeto social, iniciado em fevereiro deste ano, e que já chega a 160 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidas.

EQUIPE

A instituição com natureza jurídica de organização religiosa e sem fins lucrativos, conta com 10 membros fixos e 20 voluntários rotativos. A diretoria está sob o comando de Jéssica Cristina de Oliveira Nogueira Rodrigues (presidente), Sirlei Aparecida Renesto Paduan (vice-presidente) e Marlene Rodrigues Bessa (coordenadora).

PROJETOS

A Comunidade Amparo conta com os projetos: Sopa Solidária realizada todas as quartas-feiras, a partir das 16h. Apoio Emocional e Espiritual com reuniões semanais de oração e encontros mensais de apoio emocional e psicológico. Eventos Beneficentes promovendo bazares solidários, venda de alimentos para arrecadar fundos, cortes de cabelos gratuitos, cafés da manhã para mulheres, festa para crianças, dentre outras iniciativas.

OUTRAS AÇÕES

“Simultaneamente ao trabalho material, além da sopa, temos parceiros que doam alimentos como frutas, legumes e algumas hortaliças, e montamos kits em várias sacolinhas e distribuímos pelo menos duas vezes por semana, são ao todo de 40 a 60 kits por dia”, informou Jéssica.
A instituição também trabalha com o bazar solidário onde são disponibilizadas roupas em boas condições (novas e seminovas) com um valor acessível, e para aquelas pessoas que não tem condições de comprar, as roupas são doadas, de acordo com a necessidade das famílias cadastradas, assim como utensílios domésticos.

ACOLHIMENTO

Segundo a presidente Jéssica, o projeto tem como propósito ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade com trabalho material, emocional e espiritual, sendo todas elas cadastradas. “Alguns precisam de um suporte espiritual como abraço, uma oração, ajuda em situações muito delicadas em que só o material não é suficiente”, afirmou.

ATENDIMENTO

A vice-presidente Sirlei ressaltou a importância do cadastro para o acesso facilitado a pessoas que são assistidas e assim, conseguir identificar as necessidades e manter o contato. “Toda vez que temos legumes para distribuir, por não ter um dia certo, dependemos de nossos distribuidores que são parceiros, montamos os kits e avisamos através do grupo de WhatsApp. Para quem não tem cadastro já fazemos imediato. E não é somente isso, através do grupo avisamos quando vamos fazer nossos eventos como o bazar, no dia das mães foi feito um café, e agora no próximo dia 6 de julho, iremos promover a venda de caldo, justamente para suprir as necessidades de despesas como água, luz, aluguel. O patrocínio financeiro ainda não supre os gastos, então fazemos muitos eventos para angariar fundos”. Sirlei ainda reiterou que a cada semana são utilizados para fazer a sopa cerca de 30 quilos de macarrão, fora os outros ingredientes, como a carne: “estamos em busca de parceiros, se tiver algum empresário disposto a contribuir e abençoar com doações de macarrão, iria ajudar muito. Também precisamos de um toldo para colocar na fachada da nossa sede”.
A coordenadora Marlene disse que: “estamos aqui de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h às 17h e, no sábado, das 9h às 15h. A Comunidade Amparo é uma família que se uniu para ajudar as pessoas”.

CONTATO

A Comunidade Amparo fica localizada na Rua Nova York, n°1860 – Vila Santa Inês (em frente à Rodoviária). Telefone: (17)99704-4909 Instagram: @amparocomunidade

DOAÇÃO

A diretoria ressaltou que há várias formas de apoiar: Patrocínio, Doações e Voluntariado. As doações podem ser feitas através do QR Code:

Chave Pix AMPARO:
54126621000145

Comments are closed.