A Prefeitura de Jales contratou temporariamente uma empresa para o transporte de pacientes para tratamento médico ou consultas em São José do Rio Preto e outras cidades, desde o dia 11, quando rompeu o contrato com a Roela & Roela Transportadora Turística Ltda, de Santa Fé do Sul. O contrato foi rompido depois que dois ônibus da mesma foram apreendidos pela Artesp, um na segunda-feira, dia 9 e outro no dia seguinte, por irregularidades na documentação dos veículos, quando voltavam com os pacientes.
O transporte, segundo a secretária de Saúde, Nilva Gomes não foi interrompido e os pacientes passaram a ser levados diariamente, pela empresa contratada provisoriamente, como vinha sendo feito normalmente pela que foi dispensada.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura deverá conferir a documentação apresentada pela empresa que ficou em segundo lugar na licitação, para que a mesma possa operar o mais rapidamente possível, por ser considerado um serviço essencial que não pode ser interrompido.
O rompimento foi confirmado pela Prefeitura com a publicação, no dia 15, segunda-feira, do extrato de rescisão unilateral em que rescinde o contrato com a Roela & Roela, por decisão unilateral do prefeito tomada no dia 11 de maio.
O contrato com a Roela foi o segundo assinado com a Prefeitura e vigorava desde abril de 2023, pois antes a empresa já prestava o mesmo serviço ao município, desde 2021 quando houve a primeira licitação para o contrato de terceirização nessa área.

Comments are closed.