Mais de 300 toneladas de entulhos e resíduos volumosos foram recolhidas durante a terceira edição do projeto Jales Mais Limpa, realizado pela Prefeitura entre os dias 20 de março e 10 de abril, percorrendo todos os bairros da cidade.
O projeto foi executado através das secretarias de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente; Saúde; Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Comunicação Social e de diversos parceiros privados como Sabesp, WL Terraplanagem, Almeida Materiais para Construção, Jimmy Urbanismo, Macchione, Grupo Conservita e JC Ambiental.
O prefeito Luis Henrique Moreira comemorou o sucesso do projeto e destacou a importância da participação da população. As duas últimas edições recolheram, no total, 670 toneladas de resíduos, sendo 220 na primeira, realizada em fevereiro de 2022, e 450 na segunda, realizada em outubro. “Nós sabemos da importância de manter a cidade limpa para promover mais saúde à nossa população. A realização do projeto tem deixado claro quanto é necessário promover mais edições e vamos nos programar para que isso aconteça”.
ADESÃO
De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, “o projeto foi um sucesso e contou com a adesão da população. Foi coletada uma grande quantidade de toneladas de resíduos, totalizando 303.140 quilos retirados dos quintais e interior das residências. O projeto teve como objetivo deixar a cidade mais limpa e contribuir para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e Chikungunya”.
Segundo o Secretário de Comunicação Social, Douglas Zílio, “foram utilizadas as redes sociais da Prefeitura, que são muito acessadas atualmente, além de emissoras de rádio, jornais, sites e carro de som para informar os moradores com antecedência sobre a data em que os bairros seriam atendidos, para que pudessem fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira. Em resumo, a terceira edição do Projeto Jales Mais Limpa foi um sucesso e contou com a participação e colaboração de diversos setores da sociedade para tornar a cidade mais limpa, saudável e livre de doenças”.