Na manhã de terça-feira dia 02 de julho, em cerimônia na Câmara Municipal de Jales, a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo representada pelo gerente regional Felipe Bernardino Marques Pereira, realizou a entrega das matrículas de regularização fundiária do Conjunto Habitacional Urbano “Wladimir Antônio Franco”, uma demanda que aguardava há 20 anos uma conclusão por parte dos mutuários.

Estiveram presentes também o prefeito municipal Luis Henrique Moreira, a vice Marynilda Cavenaghi Nacca, o secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro e os vereadores Andrea Moreto, Bruno de Paula e Riva Rodrigues.

Com o documento entregue na ocasião, os moradores passaram a obter o título de propriedade de suas casas, garantindo segurança jurídica e diversos benefícios, como acesso ao mercado formal de crédito e a possibilidade de comercialização e transferência do imóvel para filhos ou herdeiros.
O Conjunto Habitacional Jales “H”, batizado de “Wladimir Antônio Franco”, foi inaugurado em 2004 e não possuía documentação definitiva, impedindo os 96 proprietários de registrarem seus imóveis em cartório e usufruírem dos benefícios legais.

CIDADE LEGAL

O Programa de Regularização da CDHU intitulado Cidade Legal beneficiou 3.753 famílias de 35 núcleos habitacionais em 31 municípios do estado. O programa tem como objetivo eliminar o passivo de imóveis entregues pela Companhia no passado que necessitam ser regularizados. Atualmente, todos os empreendimentos são entregues averbados.

Comments are closed.