Com a aprovação do Projeto de Lei 37/2024, de autoria do vereador Ricardo Gouveia, a praça que será construída na Rua Albert Bruce Sabin, no Residencial Hipócrates, passa a se chamar Praça Francisca Caparroz, como uma homenagem à ex-primeira-dama pelos relevantes serviços prestados à comunidade jalesense, principalmente na área social.

Maria Francisca Caparroz Bogaz nasceu em Olímpia em 7 de setembro de 1923 e faleceu em Jales em 8 de abril de 2013, aos 89 anos. Foi casada com o ex-prefeito José Antônio Caparroz, com quem teve 6 filhos. Deixou ainda 26 netos e 18 bisnetos.

Dar o seu nome àquela praça se justifica pelo compromisso que Dona Francisca teve para com o bem estar dos menos favorecidos e por sua dedicação exemplar ao município, como afirmou o vereador Ricardo, no encaminhamento do projeto.

A praça é mais um benefício oferecido aos futuros moradores do loteamento que vai recebendo toda infraestrutura, tornando aquela área um dos melhores lugares para se morar na cidade, contando inclusive com um espaço comercial que inclui o Centro Médico de Jales.

O local é realmente privilegiado, a cinco minutos do centro, logo após o Hospital de Amor. O loteamento vai da Avenida Dr. Shiguero Kitayama até a Rua Suécia, ao lado de uma reserva florestal com animais nativos da região.

Depois de mais de 20 anos de espera, o atual prefeito, Luiz Henrique Moreira conseguiu o asfaltamento da Rua Suécia com recursos de R$ 1,2 milhão, conforme afirmou no dia do aniversário da cidade, durante pronunciamento no palco Dr. Jamil Saad, na Praça Dr. Euphly Jalles.

Com projeto elaborado pelo arquiteto Oswaldo Polizio Júnior, a Praça Francisca Caparroz será construída pensando em um belo espaço com todas as condições de oferecer muita comodidade para o descanso e momentos de descontração e integração entre as famílias.

Dona Francisca Caparroz: justa homenagem a quem fez tanto pela comunidade

Comments are closed.