O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para até o dia 21 de janeiro, às 16 horas, as inscrições no processo seletivo para o Censo de 2022.
Na região de Jales estão sendo oferecidas 13 vagas para os cargos de Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores. Também estão disponíveis 84 vagas para Recenseadores. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 10 de abril deste ano.
As inscrições podem ser feitas virtualmente através do link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 60,50 e para Recenseador é de R$ 57,50. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou mesmo pela Internet.

Para Jales e região estão sendo oferecidas no total 97 vagas entre
Agentes Censitários Municipais, Agentes Censitários Supervisores e Recenseadores / / Crédito: Anuário do Ceará

CARGA HORÁRIA
Os profissionais selecionados irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2022, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros.
Os cargos de Agentes Censitários Municipais (ACM) e Agentes Censitários Supervisores (ACS) terão carga horária de 40 horas semanais. Os Recenseadores têm orientação de trabalhar, no mínimo, 25 horas semanais, além de participação integral e obrigatória no Treinamento.
As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.
Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelos editais para ACS / ACM e Recenseadores.

Comments are closed.