• Gabriel Oliveira (Dep. Marketing)

A pesquisa foi realizada no dia 27 de abril no Instagram da ACIJ e ouviu uma amostragem de 123 consumidores seguidores do perfil para levantar a expectativa de compra de presentes para a data.
Perguntados se pretendiam presentear as mães, sogras, avós e esposas/companheiras este ano, 73% responderam que sim, percentual maior que o registrado em 2022. Os 28% restantes irão presentear tias, irmãs e outras.
A maioria dos entrevistados afirmou que pretendem comprar cosméticos e perfumes, a forma de pagamento favorita foi o dinheiro com 35% e o Pix com 24%, o restante pagará com cartão ou crediário da loja. Outro indicador importante foi a preferência por lojas físicas, 78% se sentem mais confiantes ao comprar nessas lojas. Esta preferência pelas lojas físicas é explicada principalmente pela facilidade de troca, caso seja necessário.
Confirmando o velho hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora, o 72% dos consumidores afirmaram que vão comprar na semana, ou na véspera, que antecede a data.
Os consumidores tendem a comprar mais de um presente – a média aponta para 1,7 presente por consumidor.
Quanto aos valores a serem direcionados para o consumo, a expectativa dos consumidores será de gastar um valor médio R$ 250,00 no total, e um valor médio de R$ 130,00 por presente, valores maiores que os verificados no ano passado.

Comments are closed.