O fotógrafo e professor de dança jalesense GGone Bergamo foi convidado para cobrir um dos maiores eventos de breaking do mundo, o “Breaking For Gold: Campeonato Internacional de Breaking que aconteceu no Rio de Janeiro, em preparação para as Olimpíadas de 2024.
O evento, organizado pela World Dance Sport Federation (WDSF) em parceria com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) do Brasil, reuniu talentosos Bboys e Bgirls de mais de 100 países em uma competição acirrada. O objetivo do campeonato foi preparar os dançarinos para a estreia do breaking como modalidade olímpica nas Olimpíadas de 2024.
Ele disse que como fotógrafo teve o privilégio de presenciar de perto esse evento emocionante e registrar os dois dias de batalhas intensas, nesta edição brasileira para pontuar os dançarinos que irão representar o país e o mundo.
RESULTADOS
No masculino, o primeiro lugar foi conquistado por Bboy Dany, da França, que impressionou os juízes com sua técnica e estilo único. O segundo lugar ficou com Bboy PHIL Wizard, do Canadá, que também mostrou uma performance impressionante. E o terceiro lugar foi para Bboy Shigekix, do Japão, que treinou sua habilidade e originalidade nas batalhas.
No feminino, a primeira colocação foi para Bgirl Ami, do Japão, que brilhou com sua destreza e expressão artística. O segundo lugar foi conquistado por Bgirl 671, da China, que mostrou sua versatilidade e habilidade nas batalhas. E o terceiro lugar foi para Bgirl Ayumi, também do Japão, que encantou a todos com sua performance cativante.
GGone Bergamo destacou que além das competições, o “Breaking For Gold” também abriu oportunidades para os dançarinos se conectarem, compartilharem conhecimentos e fortalecerem a comunidade global do break. Foi uma verdadeira celebração da cultura do breaking que ele acompanhou com muita emoção, como afirmou.
Ele também destacou que os dançarinos apresentaram sua paixão, habilidade e criatividade, mostrando ao mundo a força e a diversidade dessa cultura urbana. “Como fotógrafo, foi uma experiência única e inspiradora registrar esse evento incrível e testemunhar o talento”, acrescentou.