Se dependesse só do pai, o eletricitário da Elektro Luís Antonio Ferreira Leite, mais conhecido como Formigão, a filha Isabela Ferreira Leite deveria investir nos estudos. Mas, no fundo, confidencia Isabela, ele vibrava com cada conquista no início de sua carreira como modelo fotográfico.
Já a mãe, Gislaine Pereira de Jesus, sempre tentou ajuda-la, fazendo tudo que estava a seu alcance, inclusive levando-a para trabalhos na região e lhe dando apoio moral.
De sua parte, o então namorado Tam Onhibene, hoje marido, teve grande importância em seu crescimento profissional. “Ele abraçou meu sonho como se fosse dele e me mostrou as maneiras de como atingir meus objetivos”.
Esta é, em síntese, a história que permitiu que uma jalesense pudesse, nos dias de hoje, chegar ao mercado internacional trabalhando como modelo fotográfico, devendo passar os próximos três meses na Colômbia.
TRAJETÓRIA
Entrevistada via WhatsApp pelo Jornal de Jales, Isabela contou que tudo começou quando, a partir de 2017, cursando o Ensino Médio e trabalhando no comércio de Jales, passou a fazer fotos para empresas como a butique Maroca, Ateliier Villa Park e algumas outras.
Ela também fez questão de citar a abertura que lhe deu a revista Interativa, cujo diretor reservava suas fotos para a contracapa da publicação.
Convicta de que sua carreira iria decolar, ela, que ainda trabalhava no comércio, combinava com o empregador de liberá-la para trabalhos fotográficos que tivesse que fazer fora de Jales.
A combinação de estudos no Ensino Médio e o trabalho como comerciária durou até 2018. A partir do ano seguinte, começou a fotografar para o polo atacadista de São José do Rio Preto e não parou mais.
Foi aí que, em meio a um desses trabalhos, ela conheceu uma modelo de São Paulo, Juliana Mesquita, que a apresentou à agência Way Model, cujo casting integra há dois anos.
Fotos: Ricardo Almeida// Artefacto Brasil// Arquivo pessoal*
Para acompanhar o trabalho de Isabela Ferreira Leite acesse: https://www.instagram.com/isabelaleite/?hl=pt
O talento e a beleza diferente de Isabela levaram sua agência em São Paulo a escalá-la para
ensaios fotográficos que mostraram seu rosto e corpo nas publicações especializadas