• Bruno Gabaldi

Reunida em sessão ordinária na última segunda-feira, 21 de agosto, a Câmara Municipal de Jales aprovou em segunda discussão e votação o Projeto de Iniciativa Popular que revoga a Taxa do Lixo e outras duas contribuições embutidas nos carnês do IPTU.
Referido projeto foi articulado pelo Fórum da Cidadania e protocolado na Secretaria da Câmara Municipal no mês de fevereiro por Leandro Rocca, então presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales em nome das outras 16 instituições.
Um público bastante expressivo e interessado compareceu à reunião e aplaudiu muito os vereadores que usaram a palavra.
Votaram a favor do Projeto de Iniciativa Popular os vereadores Carol Amador (MDB), Hilton Marques (PT), Elder Mansueli (Podemos), Bruno de Paula (PSDB), João Zanetoni (PP), Deley Vieira (União Brasil) e o próprio presidente da Câmara, Bismark Kuwakino (PSDB).
Os votos contrários foram dos vereadores Rivelino Rodrigues (PP), líder do prefeito, Ricardo Gouveia (PP) e Andrea Moreto (Podemos).
Ao ser proclamado o resultado pelo presidente Bismark, a plateia aplaudiu os vereadores que votaram a favor e vaiaram os contrários.
Agora o prefeito Luis Henrique dos Santos Moreira (PSDB) tem 15 dias, a contar daquela data, para sancionar ou vetar a propositura. Caso, o alcaide opte pelo veto, sua decisão será submetida apreciação dos vereadores.

Contribuintes revoltados com os preços abusivos da taxa e contribuições criadas
em agosto do ano passado fizeram questão de acompanhar a sessão decisiva
Carlos Alberto Brito Neto, coordenador do Fórum da Cidadania, Toninho Cruz, da Associação dos Engenheiros, e Leandro Rocca, da Associação Comercial estiveram presentes

Comments are closed.