Jales foi sede de uma reunião que discutiu o tema Regionalização da Saúde – Macrorregional de Rio Preto. O evento aconteceu na última quinta-feira (24) e contou com a participação do prefeito, Luis Henrique Moreira, de diversas autoridades da cidade e de representantes dos 16 municípios que fazem parte do CONSIRJ (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales).
Esse foi o segundo encontro sobre o assunto – o primeiro aconteceu em julho, em São José do Rio Preto, com a presença do secretário de Estado de Saúde, Dr. Eleuses Paiva. Nos dois eventos, o foco foi compreender problemas da região e analisar como melhorar a assistência de saúde e os gastos públicos destinados à área.
“Reunir todos esses profissionais em Jales é uma grande oportunidade para continuarmos discutindo e analisando as demandas de Jales e da nossa região. Nosso foco é conseguirmos a diminuição das desigualdades entre as regiões para aumentar a eficiência do gasto público, além de ampliar a oferta de serviços, e, principalmente, fazermos as filas andarem e serem reduzidas”, disse o prefeito.
O Programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo conta com a parceria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-SP) e o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A parceria propõe criar, manter e dinamizar redes permanentes entre os quadros funcionais e assegurar a cooperação entre eles. Uma carta de Cooperação Mútua para a qualificação e fortalecimento da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo foi assinada entre as instituições.

Prefeito de Jales, Luis Henrique, e a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes,
receberam representante da Secretaria de Estado de Saúde

Comments are closed.