- Luiz Ramires
Em sessão extraordinária realizada na tarde do dia 21 de dezembro (quarta-feira), a Câmara Municipal de Jales aprovou, por seis votos a dois (o presidente Bismark Kuwakino não vota e o vereador Rivelino Rodrigues não compareceu) projeto de lei do Executivo que parcela em 48 meses a dívida para com o Instituto Municipal de Previdência Social referente aos meses de junho a novembro de 2022.
O total do débito chega a R$ 5.927.213,66, sendo que as prestações serão atualizadas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), acrescidas de juros simples de 0,70% ao mês e multa de 2% no caso de inadimplência, acumulados desde a data do vencimento.
Os vereadores Hilton Marques e Carol Amador votaram contra por considerarem o prazo de pagamento muito longo. Eles queriam que o mesmo fosse dividido em no máximo 24 parcelas, para não estender o débito para o próximo prefeito.
No projeto do Executivo justifica o parcelamento destacando que a Prefeitura tentou vender 19 áreas para o pagamento total da dívida referente a 2022, mas só conseguiu vender sete.