Discutir o TEA (Transtorno do Espectro Autista), com a participação de especialistas renomados, responsáveis por levar conhecimento, novidades na área e esclarecer dúvidas dos presentes foi o foco do seminário “TEAjudo a ser mais forte”, realizado no dia 15 de outubro, idealizado por Cássia Tânios, mãe mentora do SuperABA, um programa de supervisão online da plataforma Adapte Educação, para orientação sobre o assunto.
Além da presença de Cássia, que é mãe de 3 filhos, Ricardo de 8 anos, que está dentro do Transtorno do Espectro Autista e dos gêmeos Leonardo e Mariana de 5 anos, o evento também contou com a participação da Dra. Luciana Xavier – psicóloga e neuropsicóloga especialista em atrasos no desenvolvimento, autismo e ABA, do Dr. Paulo Liberalesso que palestrou sobre os efeitos do TEA no cérebro da criança autista e também de Márcia Pedralino e Emanuel Santana, diretores da Adapte Educação.
“Profissionais da área da fonoaudiologia, psicólogos, psiquiatras, neuropediatras, professores e muitos pais de crianças autistas prestigiaram o evento, que foi tão importante para nós da área da Educação. Várias pessoas vieram de longe para acompanhar o seminário, engrandecedor para todos”, afirmou a coordenadora geral da educação infantil, Tamara Viota.

O seminário contou com a participação de profissionais de educação de Jales // Fotos: Secretaria de Comunicação

Comments are closed.