Em Sessão Ordinária realizada no último dia 9, a Câmara de Vereadores de Jales aprovou uma moção de aplausos pelo aniversário de 25 anos da Loja Maçônica Terceiro Milênio.
A Loja foi criada em 7 de setembro de 1998, idealizada por Orlando Norberto Cavenaghi, e teve como membros fundadores Ademir de Mattis, Francisco Gerez Garcia, Francisco Melfi, João Carlos Altomari, José Rubens Pomponi, Luis Carlos Cervantes Gerez, Luis Roberto Baitello, Manuel Cervantes Gerez, Nelson Gonçalves da Silva, Newton José Costa, Roldão Tosto do Amaral e Valdir Cortezzi. Hoje o Venerável Mestre é o senhor Carlos Eduardo Borges.
A Maçonaria se consolidou ao longo de sua história como uma irmandade filosófica, filantrópica, progressista e discreta aberta a homens de todas as religiões, e tem como objetivo uma sociedade justa e perfeita, buscando a verdade como premissa maior, alicerçando suas bases na liberdade de pensamento e expressão religiosa ou política e contra qualquer tipo de tirania ou absolutismo, pois entende que todo homem nasce livre em ações e pensamentos.
A Loja Maçônica Terceiro Milênio é uma sociedade fraterna, filantrópica e que tem participado ativamente de obras sociais e assistenciais no município de Jales.
A Moção de Aplausos 56/2023 foi aprovada por unanimidade e encaminhada à instituição.

Comments are closed.